Tony Kanaan acerta com a Ganassi e vai dividir o #48 com Jimmie Johnson na Indy

Tony Kanaan segue na NTT Indycar Series por mais duas temporadas. Depois de ensaiar uma despedida este ano, pela A.J Foyt, ele deixou claro o interesse de competir diante do público, o que não foi possível com a pandemia. O baiano radicado em Miami, campeão em 2004, vai pilotar o Dallara-Honda #48 da Chip Ganassi nas etapas em ovais – o carro será comandado por Jimmie Johnson, hepta da Nascar, nas demais provas. Uma volta ao time que defendeu por quatro temporadas completas (2014 a 2017).

“É difícil colocar em palavras como estou feliz com este anúncio. Quando eu e o Chip começamos a conversar sobre a oportunidade de guiar para ele nos ovais dividindo o carro 48 com o Jimmie, nunca poderia imaginar que fôssemos chegar a um acordo tão rapidamente. A Chip Ganassi Racing é uma das equipes que mais venceu na história da Indy e ter a chance de poder fazer parte deste programa novamente é extraordinária”, destacou Tony. Que contará com um equipamento capaz de levá-lo à segunda vitória nas 500 Milhas de Indianápolis.

Kanaan contará com o patrocínio da NTT Data e da Bryant, duas marcas que já o apoiaram. Além das 500 Milhas, fará no ano que vem a rodada dupla do Texas Motor Speedway, também em maio, e a etapa de Gateway, em agosto. Ele está confirmado ainda na série SRX, de Tony Stewart.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais