Tony Stewart supera Hailie Deegan e vence SRX em Knoxville. Castroneves é quarto

Festa do ‘patrão’ na segunda etapa da Camping World SRX. No oval de terra do Knoxville Speedway, em Iowa, Tony Stewart fez valer toda a sua experiência com midgets e sprint cars nesse tipo de piso para dominar a final, de 50 voltas. Superou uma estreante que também tem bagagem de sobra quando on assunto é o solo escorregadio. Hailie Deegan participou da prova na vaga de Tony Kanaan – que corre a Stock Car no Velocitta – e ficou atrás apenas de ‘Smoke’. Hélio Castroneves, apesar da menor intimidade com as condições de pista, repetiu o quarto lugar da estreia, em Stafford.

Stewart venceu a primeira bateria classificatória, com grid definido por sorteio. Na segunda, com inversão total do grid, melhor para Scott Bloomquist, nove vezes campeão norte-americano nos Late Models. Depois de Michael Waltrip liderar a final, o campeão da Nascar Cup e da IRL tomou a ponta para não mais perdê-la. Deegan avançou no pelotão e superou Waltrip e Ernie Francis Jr, que ficou com o último degrau do pódio.

Criador do campeonato, disputado em seis finais de semana consecutivos, Tony Stewart fez uma festa merecida. O sócio da Stewart-Haas fez questão de não ter qualquer vantagem sobre os demais pilotos. Como eles, só andou no carro (chassi tubular Fury com motor Ilmor V8 de 700cv) no fim de semana de estreia da série. De quebra, se impôs numa pista (meia milha) em que nunca havia conseguido vencer antes em diferentes categorias. No próximo sábado, é a vez de outro oval de terra: o lendário Eldora Raceway, que pertence a Tony.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais