Toto Wolff se torna acionista da Aston Martin. Por enquanto, sem reflexos na F1
Antes de ser o team principal da Mercedes-AMG, Toto Wolff é um bem sucedido homem de negócios, com investimentos nos mais variados ramos. Por muito tempo o austríaco teve participação acionária na Williams, paralelamente à atividade na escuderia de Brackley. Agora, ele resolveu apostar em outra marca que, em breve, estará no circo. E se tornou dono de pouco mais de 1% dos papeis da Aston Martin Lagonda.
A fábrica de esportivos sediada em Gaydon (Grã-Bretanha) promoveu uma emissão de novos títulos para se capitalizar. Isso depois de ter seu controle adquirido pelo consórcio Yaw Tree, liderado por Lawrence Stroll, pai de Lance. Manobra que vai proporcionar a transformação da Racing Point em Aston Martin F1, sempre com motorização Mercedes.
Por enquanto as partes envolvidas negam qualquer sinal de que a entrada de Wolff seria um indicativo de mudança de uniforme na F1. A rede de rumores que envolve a categoria especulou que o austríaco, ex-piloto de endurance (chegou a disputar as Mil Milhas Brasileiras) estaria de malas prontas para comandar o time de Stroll.
Siga o Racemotor no: