Toyota #7 puxa o grid das 8h do Bahrain no WEC

Pole com gosto de mais um passo para o bicampeonato. O Toyota GR010 Hybrid #7 de Kamui Kobayashi, Mike Conway e Jose Maria López comanda o pelotão neste sábado para as 8h do Bahrain, última etapa do Mundial de Endurance (FIA WEC). A volta do japonês em 1min46s250 permitiu ao trio ampliar para 16 pontos a vantagem sobre os companheiros de equipe Kazuki Nakajima, Brandon Hartley e Sebastien Buemi, que largam em segundo. A prova começa às 8h (de Brasília) deste sábado.

Com o francês Matthieu Vaxiviere ao volante, o Alpine A480 Gibson do Team Alpine Elf Matmut repetiu a terceira posição entre os hypercars – André Negrão integra o time que larga por mais um pódio. Na LMP2, vantagem do Oreca Gibson da United Autosports com o português Filipe Albuquerque no comando.

Tudo igual na classificação do campeonato na GTE Pro com a pole do Porsche 911 RSR #92 de Kevin Estre e Richard Lietz. A dupla igualou a pontuação com a Ferrari 488 GTE Evo #51 AF Corse de James Calado/Alessandro Pierguidi – quem terminar à frente fica com o título. Daniel Serra qualificou o outro carro do time italiano (#52) na quarta posição.

Já na GTE Am, Roberto Lacorte colocou pela primeira vez a Ferrari 488 GTE Evo da Cetilar Racing à frente do pelotão. Superou por apenas 0s047 a Ferrari AF Corse que lidera o campeonato (Alessio Rovera/Nicklas Nielsen/François Perrodo).

Ainda com chances matemáticas de superar o trio com a máquina italiana, Felipe Fraga e os companheiros do Aston Martin Vantage #33 da TF Sport largam da quinta posição, logo à frente do Aston #98, de Marcos Gomes, Augusto Farfus e Paul dalla Lana.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais