Toyota #8 puxa a fila nas 6h do Bahrain no WEC
Domínio da Toyota como esperado na qualificação para as 6h do Bahrain, quinta etapa do Mundial de Endurance (FIA WEC). Desta vez não com o GR010 Hy #7 líder do campeonato (Mike Conway/Kamui Kobayashi/Jose Maria López), mas com o #8, que luta para impedir o bi dos companheiros de time. Graças à volta em 1min47s079 de Brandon Hartley, ele comanda a fila a partir das 5h (de Brasília) no circuito de Sakhir – conta ainda com Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima.
Responsável por qualificar o Alpine (Oreca) A480 Gibson da equipe francesa, André Negrão ficou a 0s954 da pole e, por pouco, não colocou o LMP1 #36 na primeira fila. Superou o Toyota #7, mas perdeu o que seria sua melhor volta por superar os limites da pista. Ainda assim, a expectativa do paulista e dos companheiros Mathieu Vaxiviere e Nicolas Lapierre é aproveitar algum passo em falso dos hypercars japoneses. Entre os LMP2 o mais rápido da qualificação foi o Oreca Gibson #20 da equipe JOTA (Stoffel Vandoorne/Tom Blomqvist/Sean Gelael);
Na GTE Pro, a Porsche voltou a mostrar superioridade com dobradinha de seus 911 RSR. Vantagem para o #92 (Kevin Estre/Neel Jani), seguido pelo #91 (Gianmaria Bruni/Richard Lietz). A Ferrari 488 GTE #52 de Daniel Serra e Miguel Molina (AF Corse) larga da terceira posição, à frente dos parceiros de time e líderes da temporada James Calado e Alessandro Pierguidi, no #51.
Brasil na primeira fila da GTE Am, com a Aston Martin Vantage #98 que Augusto Farfus e Marcos Gomes dividem com Paul dalla Lana. Em sexto sai o Vantage #33 de Felipe Fraga, Dylan Pereira e Ben Keating.

Siga o Racemotor no: