Toyota confirma presença na Stock em 2020 e lança academia de pilotos
A segunda montadora esperada para reforçar o grid da Stock Car em 2020 e trazer de volta a rivalidade entre fábricas ganhou confirmação oficial. Sem surpresas, a Toyota resolveu apostar na categoria, especialmente diante do pacote técnico que será adotado a partir do ano que vem. Os japoneses vão alinhar com um carro que terá o monobloco do Corolla de rua. O que já acontece na Super TC2000 Argentina, de onde virá boa parte da base técnica do chassi. Os times escolhidos e sua composição serão anunciados em breve, sob o guarda-chuva da Gazoo Racing Brasil.
Uma iniciativa incluída no esforço de transformar a imagem do sedã, líder de vendas no segmento, mas considerado sóbrio demais. E que começou com o lançamento da 12ª geração, a primeira a trazer a opção da motorização híbrida. Ela será a base do modelo a ganhar as pistas brasileiras no ano que vem.
Academia Gazoo
A principal novidade é a criação de uma academia de talentos, com seis pilotos entre 15 e 17 anos. Zezinho Muggiati, Richard Annunziata, João Matos, Pedro Souza, João Bertoluzzi e Stefano Marins passarão por uma seletiva que incluirá atividades de pista a bordo do compacto Yaris.

Além disso, receberão treinamento e orientação de relacionamento com a imprensa, estratégias de carreira, conhecimento técnico, condicionamento físico e mental, e processos de trabalho com o engenheiro de pista.
O processo se dará durante as etapas da Stock de Goiânia (24/11) e Interlagos (15/12) e o escolhido terá a temporada 2020 paga na Stock Light, projetando a estreia na categoria principal em 2021.
“A Toyota é uma marca de grande tradição no esporte e sua entrada representa um passo importante na reformulação que está em andamento na Stock Car”, destacou Carlos Col, CEO da Vicar, promotora da Stock.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram