Toyota de Alonso vence em Sebring e espanhol se aproxima do título no WEC

Menos de dois meses depois de acrescentar ao currículo a vitória nas 24h de Daytona, Fernando Alonso triunfou também em Sebring. Não nas 12h, que serão disputadas neste sábado (16) como segunda etapa da IMSA WeatherTech Series, mas na inédita prova de mil milhas que levou de volta o Mundial de Endurance (FIA WEC) ao circuito da Flórida. O asturiano, ao lado de Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima, levou o Toyota TS050 Hy #8 mais uma vez ao alto do pódio, se aproximando do título da superseason 2018/2019.

O trio que largou da pole, graças ao novo recorde estabelecido pelo espanhol para a pista (que antes era base de bombardeiros para a 2ª Guerra Mundial) teve a vida facilitada pelos problemas como o outro carro da Gazoo Racing, o #7, de Mike Conway/Kamui Kobayashi/José Maria López, que perdeu o equivalente a duas voltas para os reparos depois de um choque com a Aston Martin #90 da categoria GTE Am. Até então, os dois protótipos japoneses se alternavam na liderança e permaneciam próximos.

A emoção, ao menos na LMP1, veio apenas com as pancadas de chuva, que por duas vezes surpreenderam o pelotão, a última nos minutos finais, provocando um acidente com abandono do Oreca-Gibson #28 da TDS Racing, a essa altura comandado por Löic Duval. O que fez com que a prova terminasse por tempo, com o safety car na pista. Outro acidente digno de nota foi o que tirou da prova o BR1 LMP1 #17 da SMP Racing com Egor Orudzhev ao volante. Na P2, a vitória acabou ficando com o Oreca #37 da Jackie Chan DC Racing (Will Stevens/David Heinemeier-Hansson/Jordan King), seguido pelo #36 da Alpine Racing, com André Negrão, ao lado de Nicholas Lapierre e Pierre Thiriet.

A briga mais feroz esteve na GTE Pro, com oito carros na mesma volta até a última fase. No fim, quatro marcas diferentes nas quatro primeiras posições: vitória do Porsche 911 RSR #91 (Gianmaria Bruni/Richard Lietz); seguido pela BMW M8 #81 (Nicky Catsburg/ Martin Tomczyk/Alexander Sims); pelo Ford GT #67 (Andy Priaulx/Harry Tincknell/Olivier Pla) e pela Ferrari 488 #51 (Alessandro Pierguidi/James Calado/Daniel Serra). Na GTE Am, melhor para a Porsche RSR #81 da Dempsey Proton Racing (Matt Campbell/Julien Andlauer/Christian Ried).


Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais