Toyota sobra na classificação em Le Mans. Brasileiros avançam para a Hyperpole

Uma única sessão qualificatória de 45 minutos, no fim da tarde (pelo horário local), sem direito a erros. A edição 2020 das 24h de Le Mans trouxe novidades no formato do fim de semana, mas, por enquanto, não na ponta da lista de tempos. O mais rápido da quinta-feira no circuito da Sarthe foi o Toyota TS050 HY #7, de José Maria López/Mike Conway/Kamui Kobayashi: 3min17s089. Diferença de 0s247 para o outro carro da Gazoo Racing, o #8, de Kazuki Nakajima/Brandon Hartley/Sebastien Buemi.

Os rivais na classe LMP1 ficaram bastante distantes. O melhor entre os carros não-híbridos foi o Rebellion R13-Gibson #1. Com Bruno Senna ao volante, registrou 3min21s598. À frente do Enso CLM-P01-Gibson da ByKolles. Com cinco inscritos na categoria, todos avançam para a Hyperpole, uma das novidades deste ano. Uma briga contra o relógio em meia hora, aberta aos seis melhores de cada classe.

Na LMP2, o mais rápido foi o Oreca-Gibson da Racing for Nederland, com Nyck de Vries. O Alpine-Gibson do Team Signatech, de André Negrão, foi o 10º mais rápido entre os 24 inscritos e já definiu sua posição de largada domingo (15º).

Na GTE Pro, favoritismo confirmado para as duas Aston Martin Vantage. A #95, com Richard Westbrook, foi a mais rápida da sessão (3min50s875), seguida pela #96 (Harry Tincknell). Com Alessandro Pierguidi ao volante, a Ferrari 488 GTE #51, de Daniel Serra, também se garantiu na Hyperpole, assim como a #71 e as duas Porsche 911 RSR oficiais.

Com quatro brasileiros, a GTE AM teve um deles como o mais rápido na classificação: Augusto Farfus, com a Aston Vantage #98 (3min52s778). Quem também avança é a Ferrari 488 GTE #61, da Luzich Racing, que tem Oswaldo Negri no trio de pilotos. Felipe Fraga qualificou a Porsche 911 RSR da Project 1 e foi o nono mais rápido na categoria. A Ferrari 488 GTE #72 da HubAuto ficou com a 13ª posição. Marcos Gomes integra o time, que foi à pista com Tom Blomqvist.

24h de Le Mans 2020

Mundial de Endurance FIA WEC

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais