Toyota surpreende e vence as 8h do Barein no FIA WEC

Parece sem sentido, mas a dobradinha da Toyota Gazoo Racing na segunda etapa do Mundial de Endurance (FIA WEC); temporada 2019/2020, foi surpresa. Com o desempenho limitado pelo EOP (o índice de equilíbrio de performance), os carros japoneses acabaram favorecidos pelos problemas com os adversários privados. Um acidente já na largada das 8h do Barein acabou definindo o desfecho da prova.

Bruno Senna, com o Rebellion R13-Gibson #1 pole na véspera, acabou tocado pela Ginetta G60-LT de Charlie Robertson. Se o carro do brasileiro conseguiu permanecer na prova, perdeu tempo com os reparos. O protótipo inglês teve de abandonar a prova.

Enquanto isso, o TS050HY #7, de José Maria ‘Pechito’ López/Mike Conway e Kamui Kobayashi se aproveitava da condição menos desfavorável em relação ao #8 para abrir vantagem. Com a outra Ginetta fora por problemas mecânicos, Senna/Norman Nato/Gustavo Menezes conseguiram se recuperar para terminar a prova em terceiro, à frente dos vencedores na LMP2. Paul di Resta/Filipe Albuquerque/Phil Hanson levaram a melhor, com o Oreca da United Autosports, de Zak Brown.

Na LM GTE Pro, segunda vitória consecutiva da Aston Martin Vantage dos dinamarqueses Nicki Thiim/Marco Sorensen. Eles contaram com a ajuda de uma penalização aplicada à Ferrari 488 #71, de Davide Rigon/Miguel Molina. A Aston #97 de Alex Lynn/Maxime Martin completou o pódio. Na GTE Am, o carro que tem Felipe Fraga como um dos tripulantes habituais venceu. A Porsche 911 GTE RSR #57 com Ben Keating, Jeroen Bleekenmolen e Larry ten Voorde, que correu no lugar do brasileiro (que briga pelo título da Stock).

A competição será retomada no fim de fevereiro com a Lone Star Le Mans, em Austin, que substitui as canceladas 6h de Interlagos.

Mundial de Endurance (FIA WEC)

Superseason 2019/2020

Segunda etapa: 8h do Barein

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais