Travis Pastrana vai buscar vaga no grid da Daytona 500
Falta pouco mais de um mês para as 500 Milhas de Daytona, mais tradicional prova da Nascar Cup Series e começam as movimentações para quem busca uma vaga no grid. Uma das quatro disponíveis para as combinações de pilotos e equipes que não estão no Charter – as outras 36 são dos times com as franquias, que fazem toda a temporada. E um nome de peso do esporte motor norte-americano confirmou seus planos.
Travis Pastrana tentará largar pela primeira vez na Daytona 500 com um terceiro Toyota Camry (o #67) da 23Xi Racing, equipe de Denny Hamlin e Michael Jordan. Carro que será patrocinado pela Black Rifle Coffee, fabricante de café premium que recentemente apoiou Noah Gragson na Xfinity. Se ficou conhecido inicialmente como piloto de motocross e supercross e em seguida se tornou uma lenda do MX Freestyle, Pastrana tem experiência e resultados de sobra também sobre quatro rodas, inclusive na Nascar.
O piloto de 39 anos fez uma temporada e meia na Xfinity (2012 e 2013), com 42 largadas e uma pole. Entre 2012 e 2020, ainda fez cinco corridas na Truck. Soma também quatro títulos norte-americanos de rally. “Daytona é especial para mim. Foi onde venci meu primeiro supercross e, em 2013, larguei em terceiro na Xfinity para cruzar em décimo de ré e pela grama. A Great American Race sempre foi parte da minha lista de desejos. Será o maior desafio da minha carreira, mas acredito que posso superá-lo, especialmente com uma equipe que é tradicionalmente forte nos superspeedways”.
Smith na Kaulig
Outro que tentará superar a peneira da qualificação é Chandler Smith, com um terceiro Camaro da Kaulig (o #13). Trazido da equipe de Kyle Busch na Truck para pilotar o #16 do time de Matt Kaulig na Xfinity, ele tem previstas cinco provas na Cup, ao lado dos titulares Justin Haley (#31) e A.J. Allmendinger (#16).
Um nome que tem tudo para também integrar essa lista é o de Hélio Castroneves. Ao vencer na primeira etapa da série SRX (de Tony Stewart) do ano passado, o tetra das 500 Milhas de Indianápolis levou uma aposta feita com Don Hawk (CEO da competição) de que contaria com suporte para tentar sua vaga em Daytona. A possibilidade mais concreta seria o Camaro #50 do The Money Team, do boxeador Floyd Mayweather.
Vale lembrar que Jimmie Johnson também está inscrito entre os carros Open. O heptacampeão alinhará com o Camaro #84 da Legend Motor Club (novo nome da Petty GMS), de que agora é sócio.
Siga o Racemotor no: