Treino de Sette Câmara dura três voltas em Barcelona. Russo é mais rápido de Mercedes

Na teoria, 19 voltas, como registra o balanço da Pirelli. Na prática, no entanto, apenas três cronometradas. Antes, Sérgio Sette Câmara se limitou a fazer installation laps e a entrar e sair dos boxes de Barcelona para ajustes nos comandos e nos sensores aerodinâmicos (semelhantes a grades metálicas). E quando concluía a quarta passagem digna do nome, o mineiro acabou obrigado a encostar a McLaren MCL34 Renault na Curva 10, sem qualquer possibilidade de prosseguir a programação original.

“Depois de vários dias no simulador a experiência foi muito legal. Infelizmente completei apenas três voltas em virtude de um problema técnico no carro. Sou grato por esta oportunidade e estarei sempre pronto para quando a equipe precisar”, comentou o piloto de testes e desenvolvimento do time, que deveria ter completado distância semelhante à do britânico Oliver Turvey (52 voltas na parte da manhã).

A Mercedes manteve o domínio, novamente se valendo do composto mais macio de pneus da Pirelli (C5), desta vez com o russo Nikita Mazepin (F-2, com a ART GP), que tem grande chance de estrear em breve como o titular – o pai, dono do conglomerado petroquímico Uralchem, tentou comprar a Force India e teria apresentado proposta também pela Williams.

Alex Albon foi o segundo mais rápido do dia com a Toro Rosso, enquanto o italiano Antonio Fuoco levou a Ferrari à terceira posição, completando o equivalente a quase dois GPs. E Kimi Räikkönen pôde dar prosseguimento ao trabalho na Alfa Romeo, depois que um acidente com o estreante Callum Ilott na véspera levou à interrupção do treino para o time ítalo-suíço.

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