Tsunoda comanda o grid na F2. Drugovich, em 10º, é o melhor brasileiro

Pneus mais macios para o fim de semana da segunda etapa da Fórmula 2 no Red Bull Ring e novidade no topo da classificação. Protegido da Honda, o japonês Yuki Tsunoda vai comandar o grid na terceira corrida da temporada, às 11h45 (de Brasília) do sábado. Mais rápido também no treino livre da manhã de sexta-feira, ele garantiu sua primeira pole com o Dallara-Mecachrome da Carlin (1min14s803), ao fim de uma sessão equilibrada. Vencedor no último domingo, Felipe Drugovich (MP Motorsport) assegurou a décima posição, como o melhor brasileiro.

Apenas 0s085 separaram os três primeiros ao fim da meia hora da qualificação. Pole na etapa anterior, o chinês Guanyu Zhou (Uni Virtuosi) desta vez fecha a primeira fila, com o companheiro de equipe e líder do campeonato Callum Ilott em terceiro.

O uso dos pneus macios (vermelhos) ajudou a embaralhar as cartas em relação ao primeiro fim de semana. Em sua última tentativa, Drugovich marcou 1min15s189, novamente à frente do experiente parceiro de time Nobuharu Matsushita. Algo digno de categorias menores, os 21 primeiros ficaram dentro do mesmo segundo.

Pedro Piquet (17º) também conseguiu ser o mais rápido na Charouz, superando Louis Deletraz. Os dois perdem uma posição em relação ao registrado como punição. O time tcheco mandou os carros de sua estrutura até o pitlane com pneus de chuva, o que é proibido pelo regulamento. Já Guilherme Samaia (Campos) vai largar em último, sem conseguir andar próximo do restante do pelotão.

A chuva, aliás, tem tudo para ser a novidade na prova longa do sábado. A previsão é de pista molhada ao longo do sábado, e não está inclusive descartada a possibilidade de adiamento da Feature Race.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais