Turismo Nacional define campeões de 2021 em Interlagos
Se a Stock Car abre o campeonato 2022 no próximo fim de semana em Interlagos, outro campeonato promovido pela Vicar fecha a temporada 2021. O autódromo paulistano vai consagrar os campeões da Turismo Nacional (1.6), num ano que marcou a adoção dos pneus semislicks.
Mesmo nas categorias com maior diferença entre o líder e os principais perseguidores nada está definido. Com a pontuação dobrada nas quatro corridas da etapa, a disputa permanece aberta. Na Super, Gustavo Magnabosco (VW Gol/Sérgio Ferrari) lidera com 345 pontos, seguido por Wanderson Freitas (VW Gol/Stumpf), com 275, e por Luiz Carlos Ribeiro (Toyota Etios/Charrua), com 272 – 250 pontos estarão em jogo.
Situação relativamente confortável também para Vítor Perillo (Chevrolet Onix/Petrópolis) na classe A. O goiano soma 384 pontos; 103 a mais do que Gustavo dal Pizzol (Chevrolet Onix). Petter ‘Tubarão’ Gottschalk (VW Up/Paioli) é o terceiro, com 265.
Na B, equilíbrio total para a decisão. Glauco Tavares (Fiat Mobi) soma 341 pontos, apenas seis a mais que Rafa Colombari (Ford Ka). O pernambucano Dorivaldo Gondra Jr. (VW Up) vem a seguir, com 311. Já na Sênior, a disputa é entre André Jacob (VW Up), com 234 pontos, e Miguel Laste (Ford Ka), com 201. Rogério Cruzeiro (Ford Ka) corre por fora, com 172.
Programação
Os carros da Turismo Nacional ganham a pista sexta-feira, para três sessões de treinos livres. No sábado, fazem a qualificação (9h55) e as primeiras corridas (a 1 da Super e a 1 e 2 da A/B) a partir das 16h10. Domingo aceleram já às 8h20 e, depois da Corrida de Duplas da Stock Car, fecham a programação.
Siga o Racemotor no: