Turismo Nacional em Curitiba tem vitória tripla de Rafa Lopes na Super
Rafa Lopes foi o principal nome na terceira etapa do Turismo Nacional, em Curitiba (traçado completo). Depois de um começo trabalhoso de temporada, o paulista e o Chevrolet Onix #54 da MP venceram três das quatro corridas do fim de semana na Super. No sábado, ao largar da pole e resistir à pressão do catarinense Richard Heidrich (Fiat Mobi #16/Pein). Gustavo Magnabosco (VW Gol #63/Ferrari) foi o terceiro.
Com a inversão de posições no grid para a corrida 2, domingo pela manhã, Cesinha Bonilha (VW Up! #99/Cesinha) largaram na frente, mas Juninho Berlanda e o Mobi #17 (Pein) ficaram com a vitória, seguidos por Bonilha e Lopes, que avançou da P.7. Atual campeão da Super, ele venceu a terceira prova com ultrapassagem sobre Magnabosco na última volta. E novamente escalou o pelotão para levar também na última largada da etapa, seguido por Magnabosco e Gustavo Mascarenhas (Fiat Uno #87/JW).
A e B
Com 36 carros no grid, as corridas das classes A e B foram pegadas como de costume (uma delas até em excesso). Numa disputa marcada pelas três entradas do safety car e poucas voltas em bandeira verde, Alexandre Bastos (Ford Ka #116/Enzo Powersport) foi o melhor da primeira prova na geral e na A, seguido por Guilherme Sirtoli (VW Gol #82) e Roberto Bonato (Hyundai HB20 #100). Glauco Tavares (Fiat Mobi #139) venceu na B.
Na volta à pista para a segunda prova, Bonato escalou seis posições para ficar com a vitória, à frente de Brendon Zonta Gabardo (VW Gol #44) e de Alexandre Bastos. Ricardo Raimundo, com o Fiat Uno #74, levou na B. A disputa acabou marcada por cenas de luta livre após dois toques entre Claitão Salcedo e Rafael Correa, na Curva do Pinheirinho. Após deixarem os carros, os dois pilotos começaram a trocar xingamentos e em seguida tapas. Os dois foram excluídos da etapa pelos comissários.
Na terceira largada, vitória de Vítor Perillo (Chevrolet Onix #52), com Sirtoli em segundo e Raimundo em terceiro (melhor na B). Seu irmão Willian Perillo (Chevrolet Onix #43) dominou a corrida 4, batendo Toninho Carvalho (parceiro de Brandon) e Fabrício Lançoni (Ford Ka #54). Glauco Tavares voltou a dominar na B, à frente de Raimundo e de Dorivaldo Gondra Jr. (VW Up! #5).
Siga o Racemotor no: