Turismo Nacional também tem calendário para a temporada 2021

O Turismo Nacional entrou o ano com os títulos de 2020 ainda em aberto – a pandemia jogou a definição para este primeiro bimestre -, mas já tem as datas de seu calendário para 2021. O quinto ano de disputa do campeonato para os modelos de produção com motores 1.600cc promete confirmar o crescimento da categoria, com médias superiores a 60 carros por etapa, nas classes Super e 1A/1B.

A temporada terá início em Goiânia, nos dias 24 e 25 de abril, mesmo palco da definição do campeonato do ano passado, nos próximos 19 a 21. Em seguida, o TN visita o Velopark, Curitiba, Curvelo e Cascavel. A casa da última etapa (11 e 12 de dezembro) ainda está indefinida, mas Tarumã tem boa chance de ser a escolhida.

Isso por que, numa iniciativa saudável, em três outras paradas – Goiânia, Velopark e Curvelo – a categoria será acompanhada pelo Brasileiro de Turismo 1.4. Uma forma de reduzir custos, facilitar a logística e permitir que os pilotos participem de ambas.

Uma novidade em estudos para este ano é a adoção de pneus semislicks, de modo a deixar os carros mais rápidos. O Turismo Nacional assinou acordo com a Scorro para o fornecimento exclusivo de rodas.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais