O Turismo Nacional vive compasso de espera diante da pandemia de Covid-19, ao menos na pista. Fora dela, além da disputa virtual, os times prosseguem seu trabalho de preparação. E apresentam máquinas inéditas para um grid que será o mais numeroso e equilibrado do automobilismo brasileiro. O mais novo exemplar é o da segunda geração do Chevrolet Onix, lançado no mercado no fim de 2019.
O Onix foi preparado pela GT1-MP Competições, de Jaraguá do Sul (SC). Ao volante estará o paulista Rafael Lopes, que também vai acelerar este ano na Copa Truck, com um VW da equipe RM. Com o hatch, Lopes vai encarar ainda a Cascavel de Ouro. A prova paranaense este ano seguirá o regulamento das classes Super e 1 do TN 1600cc – máquinas produzidas a partir de 2017.
“Estou muito animado e ansioso para guiar esse novo carro. Esperamos conseguir desenvolve-lo bem e conquistar grandes resultados na disputa do Turismo Nacional BR e na Cascavel de Ouro”, afirmou o piloto. Entre as outras novas máquinas confirmadas estão os Fiat Argo e Cronos.

Siga o Racemotor no: