Ty Gibbs vence em Richmond a terceira na Nascar Xfinity 2022
Terceira vitória de Ty Gibbs (Toyota GR Supra #54/Joe Gibbs Racing) na temporada da Nascar Xfinity. No oval curto (0.75 milha) de Richmond (Virginia), o neto do Coach Joe mostrou que pode estar a pouco tempo na divisão (faz seu primeiro ano completo), mas já tem macetes e estratégias de pilotos bem mais experientes. E não se importa em tirar da liderança com um totó na última volta nem mesmo um companheiro de equipe: John Hunter Nemechek, que comandava o Supra #18 da JGR.
Gibbs e Nemechek dominaram a prova – lideraram, respectivamente, 114 e 135 das 250 voltas (deixaram uma para o Camaro #8 de Josh Berry). O filho de John Nemechek dominou o primeiro estágio e o garoto-prodígio da Nascar levou o segundo, numa corrida em que houve apenas uma bandeira amarela por incidentes (detritos na pista). Sam Mayer levou o Camaro #1 da JR Motorsports à terceira posição (seu melhor resultado) para vencer o primeiro desafio Dash 4 Cash e levar o prêmio de US$ 100 mil.
“Isso é corrida de short track. Eu mereço o troco, mas estou aqui para fazer o que posso pela vitória. Elas não são fáceis de se conquistar”, disse um honesto Gibbs. Mesmo se tratando do neto do proprietário, o superado Nemechek deixou claro que pensa na devolução quando os dois se reencontrarem. “Pilotos de verdade nunca esquecem. Em algum dia vamos resolver isso. Não vou falar muito para não me complicar, mas ele nem sequer tentou fazer a curva. Apenas jogou o carro em direção ao meu”.

Siga o Racemotor no: