Ty Majeski supera dois campeões da Nascar e vence Snowball Derby

A temporada da Nascar chegou ao fim, mas de alguns de seus pilotos ainda não. Uma das paradas tradicionais para boa parte deles neste fim de ano é o Snowball Derby, prova para Super Late Models disputada no 5 Flags Speedway, oval de meia milha em Pensacola, na Flórida. Que chegou neste fim de semana à 53ª edição reunindo, entre os inscritos, os dois últimos campeões da Cup: Chase Elliott e Kyle Busch. Além de Noah Gragson, Grant Enfinger e Carson Hocevar, entre outros.

Nenhum deles foi capaz de superar um nome que também aparece nas provas da Camping World Truck Series, mas talvez sem as chances merecidas. Considerado o grande nome das pistas curtas nos EUA, Ty Majeski venceu a prova pela primeira vez, depois de bater na trave em anos anteriores. E levou para casa o Troféu Tom Dawson, com a bola de neve estilizada que dá nome à prova.

O piloto do Wisconsin, 26 anos, começou o fim de semana como terceiro mais rápido na qualificação. Na corrida decisiva do domingo, após a última relargada, resistiu aos ataques de Derek Thorn, que havia liderado 252 das 302 voltas. Elliott, duas vezes vencedor do Snowball Derby, precisou passar pela corrida de repescagem para se garantir entre os 36 finalistas. Com o #9, ele venceu a disputa e alinhou em 31º para terminar em terceiro. Já “Rowdy” ficou com a sétima posição.

Os Late Models são as principais máquinas nas competições regionais em short tracks nos Estados Unidos, com o pacote tradicional: chassi tubular carenado e motorização Chevrolet V8, de potência superior a 600cv.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais