Última pole da F-E em Berlim é de Vandoorne. Sette Câmara larga em nono
Promessa de mais uma corrida emocionante para encerrar a temporada 2019/2020 da ABB FIA Fórmula E. O grid para a 11ª etapa do campeonato voltou a trazer algumas surpresas, com os primeiros na classificação novamente no fim da fila. A pole ficou com Stoffel Vandoorne (Mercedes EQ), que marcou 1min15s468. E Sérgio Sette Câmara (Geox Dragon) foi o melhor brasileiro na qualificação, com uma sólida nona posição (1min15s904). A largada acontece às 14h05 (de Brasília).
Se na véspera alguns pilotos do Grupo 1 do qualificatório (os seis primeiros no campeonato) se desentenderam na busca por posicionamento de pista e não chegaram a registrar tempo, nesta quinta (13) as condições do traçado melhoraram bastante ao longo do treino. Tanto que Max Günther (BMW iAndretti), melhor no G1, sairá apenas em 18º, logo à frente do campeão antecipado Antonio Félix da Costa (DS Techeetah).
Sebastien Buemi (Nissan eDAMS); Vandoorne, René Rast (Audi Team Schaeffler), Robin Frinjs (Envision Virgin) e Edoardo Mortara (Rokit Venturi) foram os seis a avançar à Superpole, com os melhores tempos. O belga acabou superando Buemi em sua volta lançada por 0s059.
Apenas em sua sexta corrida na categoria, Sette Câmara voltou a surpreender ao levar o limitado carro da Geox Dragon ao top-10. Foi o mais rápido do G4 e superou o companheiro de time Nico Müller por meio segundo. “Todos na equipe já estão cansados com a sequência de corridas, mas seguimos trabalhando forte e estamos conseguindo resultados”, destacou o mineiro.
Ele largará logo à frente de Lucas di Grassi (Audi Team Schaeffler) e Felipe Massa (Rokit Venturi) para os 45 minutos, mais uma volta de prova.
Siga o Racemotor no: