‘Vai que eu vou’: quali da Nascar em Fontana acaba em vaias e sem carros na pista

A Nascar Monster Energy Cup Series viveu nesta sexta-feira, no treino qualificatório para a quinta etapa da temporada, a AAA Auto Club 400, em Fontana (Califórnia), uma situação pra lá de inusitada: depois de uma primeira fase tranquila, que determinou os 12 que voltariam ao oval de duas milhas de extensão para brigar pela pole, ninguém retornou à pista no Q2 a tempo e nenhuma volta cronometrada foi aberta. O motivo: como nenhum dos pilotos queria puxar o pelotão e oferecer vácuo para quem vinha atrás, o que se viu foi um jogo de espera que acabou em vaias do público. Quando os carros finalmente deixaram o pitlane, não conseguiram cruzar a linha de partida/chegada no tempo previsto para a sessão.

Sem alternativas, o grid acabou mesmo determinado pela primeira parte do treino, o que fez de Austin Dillon, com o Chevrolet Camaro #3 da RCR, o pole para a corrida de domingo, à frente de Kevin Harvick, com o Ford Mustang #4 da Stewart-Haas.

Scott Miller, vice-presidente de Competição da categoria, admitiu ter sido pego de surpresa com o desfecho do treino e reconheceu que será necessário pensar em formas de obrigar os pilotos a entrar na pista, mas deixou claro que não pretende fazer, da qualificação individual, uma praxe nos superspeedways e pistas mais velozes. “Ficou claro o que o público não quer ver, assim como é certo que teremos de elaborar formas de evitar que se repita. Em Martinsville, semana que vem, não acontecerá por conta da pista, mas no Texas é uma possibilidade. Até lá vamos ter uma solução”, prometeu.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais