Vandoorne vence a segunda da Fórmula E em Roma. Sette Câmara P.12 e Di Grassi abandona

Vitória de Stoffel Vandoorne (Mercedes EQ) na prova que fechou a rodada dupla do Mundial de Fórmula E em Roma. Pole na véspera, o belga acabou surpreendido pelo carro de Lucas di Grassi (Audi Abt Team Schaeffler) na trajetória e teve de abandonar. Desta vez, saiu da sexta posição no grid numa corrida tão movimentada e acidentada quanto a anterior. E com punições que mudaram inclusive o pódio – Norman Nato (RoKit Venturi) cruzou em terceiro, mas foi desclassificado por uso excessivo de energia. Di Grassi voltou a deixar a prova, atingido por Sebastien Buemi (Nissan eDAMS). Já Sérgio Sette Câmara (Dragon Penske Autosport) recebeu a bandeirada na P.12. Ele largou do fundo pelotão após tocar o muro em sua volta rápida no treino classificatório – não chegou a completá-la.

A qualificação acabou embolada pelo asfalto molhado, o que favoreceu o último grupo e deu a P1 ao neozelandês Nick Cassidy (Envision Virgin), com Nato a seu lado. Na primeira volta com bandeira verde (a prova começou com safety car), Cassidy perdeu um ponto de freada, abrindo caminho para Pascal Wehrlein (Porsche). Na volta anterior ao toque de Buemi em Di Grassi (que neutralizou a disputa), o belga assumiu a liderança. E manteve um ritmo forte para fazer os três acionamentos do Attack Mode (um a mais do que o habitual) sem perder a posição.

A vantagem para o segundo colocado (Wehrlein, e depois Alexander Sims, da Mahindra) já era superior a 6 segundos quando René Rast (Audi Abt Team Schaeffler) perdeu a traseira do carro e atingiu a mureta de proteção. Nova entrada do safety car, que deixou a pista para a última volta. Com o pelotão agrupado, não faltaram toques – num deles, Sam Bird (Jaguar) atingiu Nyck De Vries (Mercedes EQ) e Buemi.

Sims levou o carro da Mahindra à segunda posição, seguido por Wehrlein. Mesmo com o abandono, Bird mantém a liderança do campeonato, com 43 pontos. Agora acompanhado de perto pelo companheiro Mitch Evans (39). Vandoorne aparece em quarto (33). Sette Câmara é o 14º, com 12, e Di Grassi o 18°, com 6.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais