Velopark dá início à disputa da Fórmula 1.4
Os carros que já foram da F-Júnior e ajudaram a formar campeões como Júlio Campos, Rafa Matos e Bruna Tomaselli estão de volta à pista. Ainda sem o novo pacote aerodinâmico e de preparação desenvolvido pela equipe de Neco Fornari e Cláudio Fontoura. Mas já oferecendo uma alternativa acessível para quem sai do kart. A primeira rodada dupla da Fórmula 1.4 foi atração do fim de semana no Velopark.
Com um calor que beirou os 40 graus na pista de Nova Santa Rita, os seis pilotos encararam as duas corridas da programação. Na soma dos resultados, melhor para o paulista Matheus Jacques, que largou da pole e venceu as duas corridas. Ele foi seguido por Eduardo Cavalli, Thiago Fredrich, Thalisson Cardoso, Victor Hugo Polese e Eduardo Basler.
Duas outras etapas estão previstas para este ano, com expectativa de grids maiores, em Tarumã e outro autódromo ainda a ser confirmado. O custo do pacote de participação – carro, mecânicos e preparação – é de R$ 3.800 por etapa. O piloto fica responsável também pelo pagamento de um jogo de pneus, que será utilizado em toda a programação das três etapas, e 130 litros de álcool a cada rodada.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram