Vettel fora da Ferrari? Imprensa alemã garante que sim
O que parecia uma negociação normal para chegar a um ponto intermediário entre pedida e oferta, pelo visto, vai acabar em fim de casamento. A imprensa alemã garante que Sebastian Vettel e a Ferrari se separam ao fim desta temporada. O tetracampeão mundial de F1 completaria um ciclo de seis anos pela Scuderia depois de afirmar que tinha interesse em renovar seu compromisso para 2021.
O jornalista Tobi Grüner, da respeitada revista Auto Motor und Sport (AMuS) garantiu ter recebido de suas fontes a confirmação de que piloto e equipe decidiram seguir caminhos diferentes após o próximo campeonato. Num primeiro momento a pedida financeira de Vettel teria sido rejeitada pela Ferrari, o que levou os dois lados a seguir negociando.
A não ser que consiga impedir o hepta de Lewis Hamilton e some seu quinto título, Vettel deixaria Maranello repetindo a ‘maldição’ de Fernando Alonso. O espanhol também chegou consagrado ao time para garantir a coroa com a mais tradicional equipe do circo, mas não conseguiu.
Se confirmada, a notícia cria um efeito-dominó na F1 com alguns caminhos possíveis. Carlos Sainz Jr. e Daniel Ricciardo são dois nomes que foram sondados pela Ferrari em outras ocasiões. E o destino de Vettel, a menos que decida por uma surpreendente aposentadoria, seria justamente a McLaren, do espanhol, ou a Renault, do australiano. Um cenário menos provável seria a Mercedes, tanto mais que Hamilton dá sinais de que pretende permanecer no time inclusive para a chegada das novas regras, adiada para 2022.
Siga o Racemotor no: