Vez das 24h de Nurburgring. Farfus busca segunda vitória
A pandemia de Covid-19 mexeu nos calendários e adiou várias clássicas da endurance internacional. Uma semana depois das 24h de Le Mans, é a vez das 24h de Nurburgring. Um desafio único, no ‘Inferno Verde’, como é conhecido o Nordschleife, o traçado completo, de 25.378m. E que inclui desde máquinas no regulamento FIA GT3 a modelos de produção com modificações limitadas. A largada acontece às 10h30 do sábado, no horário de Brasília. E a presença de público, uma das marcas da prova, será limitada.
A nova data e os impactos econômicos da pandemia reduziram o número de inscritos para a 48ª edição da maratona. Dos normalmente cerca de 180 carros, desta vez serão 102. O que deve deixar a disputa mais rápida, com a menor presença do tráfego para os mais rápidos. Alguns trechos do circuito, considerados mais perigosos, contam com slow zones.
O favoritismo à vitória se divide entre as máquinas da classe SP9 (GT3), com presença dos times de Audi, Porsche, Mercedes e BMW. Nesta última está o único brasileiro inscrito, em busca de sua segunda vitória – conquistou a prova em 2010. Augusto Farfus integra o quarteto da M6 GT3 #42 (Team Schnitzer), ao lado de Martin Tomczyk, Sheldon van der Linde e Jens Klingmann. O paranaense vem da participação em Le Mans, com a Aston Martin Vantage, na GTE Am.
Glickenhaus
Entre as atrações deste ano está a estreia do SCG004, da Scuderia Cameron Glickenhaus (na classe SP-X). E a presença de dois dos principais dirigentes do Grupo PSA (Peugeot/Citröen/Opel) a bordo de um Opel Astra: o português Carlos Antunes Tavares, presidente do grupo, e o francês Jean-Philippe Imparato, CEO da Peugeot.
Assim como aconteceu na França, a data incomum traz novos desafios aos pilotos, com uma noite mais longa e temperaturas mais baixas. Você pode acompanhar as 24 horas de disputa ao vivo pelo streaming abaixo.
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