Villeneuve conquista dois primeiros pódios na Nascar Whelen Euro Series
A estreia, em Valencia, foi discreta, com apenas um teste prévio e o desafio de se adaptar ao Chevrolet Camaro #32 da GoFas Racing. Mais à vontade com o equipamento, Jacques Villeneuve foi um dos destaques da segunda etapa da Nascar Whelen Euro Series (ou Euro Nascar), no circuito italiano de Franciacorta, próximo a Brescia. O campeão mundial de Fórmula 1 de 1997 conquistou seus dois primeiros pódios na categoria Elite 1, ambos terceiros lugares.
Com o israelense Alon Day (Caal Racing) conquistando uma dobradinha e o vencedor da etapa espanhola Ander Vilariño (Racing Engineering) em um fim de semana apagado, Villeneuve chamou a atenção pelos duelo com Loris Hezemans na segunda corrida da etapa – bateu lata com o holandês, que acabou resistindo para ficar em segundo.
Na primeira prova, com Day também tranquilo à frente, o filho de Gilles viu o acerto do carro melhorar na parte final, o que lhe valeu a melhor volta, mas acabou não sendo suficiente para ameaçar o igualmente experiente belga Marc Goossens.
“O traçado é curto e foi uma prova de muita exigência física, mas bastante divertida. A batalha com Loris foi dura, se estivéssemos nos Estados Unidos ele teria ido parar no muro. Meu carro estava bom nas curvas, mas ele tentava me bloquear o tempo todo. Tirando isso foi muito bom” , destacou o canadense, cada vez mais polêmico como comentarista da F-1 para a tevê italiana.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram