Villeneuve faz primeira prova de Ferrari em Monza
Numa semana marcada pela reunião entre o sobrenome Schumacher e a Ferrari, que provocou emoção especial entre os fãs – Mick, filho de Michael, comandou a SF90 no primeiro dia de treinos coletivos da F-1 no Barein –, outra dobradinha envolvendo a casa de Maranello tem tudo para chamar a atenção dos tifosi. Com a abertura do Campeonato Italiano GT Endurance, em Monza, Jacques Villeneuve competirá pela primeira vez com o Cavallino Rampante dignificado pelo pai, Gilles, no macacão. Ainda por cima numa máquina com o mítico número 27.
Na verdade, a Scuderia Baldini 27 ganhou esse nome justamente numa homenagem ao saudoso canadense. E não perdeu a chance de unir uma dupla que já é o centro das atenções da competição: o campeão mundial de Fórmula 1 de 1997 tem, como companheiro, Giancarlo Fisichella, ligado a Maranello desde que deixou o circo. O time ainda conta com Stefano Gai, campeão italiano GT e bastante acostumado à 488 GT3.
No primeiro treino livre, nessa sexta-feira, “Fisico” foi o segundo mais rápido, a 0s048 da BMW M6 GT3 do BMW Team Italia, com Stefano Comandini, Erik Johansson e Jesse Krohn. Entre os 20 carros inscritos, tem presença brasileira, com Felipe Ortiz dividindo a condução de uma Lamborghini Huracán GT3 da VSR com Tomas Tujula e Kang Ling. A corrida, com três horas de duração, será disputada domingo, às 9h (de Brasília) e pode ser acompanhada ao vivo pelo link http://www.acisport.it/it/acisport-service/live-streaming/ita.