Vistoria da Nascar desclassifica Jimmie Johnson em Charlotte

Ele largou em segundo, liderou e recebeu a bandeira quadriculada também na segunda posição. Seria um fim de semana positivo para Jimmie Johnson depois da Charlotte 600, mas não foi o caso. Na vistoria técnica após a sétima etapa da Nascar 2020, o Camaro #48 da Hendrick acabou reprovado. O equipamento de escaneamento ótico identificou um valor acima da tolerância no alinhamento do eixo traseiro.

Com isso, o heptacampeão não só foi relegado à última posição, como perdeu os 11 pontos somados nos quatro segmentos da corrida de domingo. E terá de largar na vigésima fila na prova de quarta-feira (27), mais uma vez em Charlotte. Johnson foi a primeira vítima na Cup da regra que passou a ser adotada em 2019, com possibilidade de desclassificação.

O crew chief do #48, Cliff Daniels, lamentou a decisão e diz acreditar que o problema ocorreu durante as 400 voltas. Para o diretor de competição da Nascar Cup Series, Jay Fabian, ainda que seja a hipótese mais provável, não haveria como fugir da punição. “Fico triste, já que o #48 teve uma ótima noite mas, na vistoria, o que conta são os números, nada além disso. Há uma margem de tolerância razoável para os fatores de corrida. Especialmente nas partes móveis. Mas as peças são projetadas para permanecer inteiras e parece que não foi este o caso”.

Com a desclassificação de Johnson, seu companheiro de equipe Chase Elliott foi promovido à segunda posição. E Chris Buescher (Mustang #17/Roush Fenway) entrou no top 10.

Coca-Cola 600

Nascar Cup Series: sétima etapa (Charlotte)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais