Vítor Baptista conquista vaga no shootout internacional da Porsche apesar de susto em Interlagos

Vítor Baptista será o representante brasileiro na final mundial organizada pela Porsche reunindo os nomes mais promissores de suas copas pelo mundo. O ‘vestibular’ vale, ao vencedor, uma temporada na Supercup como piloto oficial da casa de Stuttgart. A certeza matemática veio após um susto na disputa da segunda corrida do fim de semana da etapa de Interlagos da Carrera Cup 4.0.

O paulista de 21 anos, parte da Academia Shell, comandou boa parte da corrida, mas foi obrigado a parar nos boxes para trocar um pneu furado, com cinco minutos restando. Ele conseguiu retornar à pista em 13º, resultado suficiente para levar a melhor sobre Marcel Coletta, que também buscava a vaga. Coletta venceu, acompanhado no pódio por Alceu Feldman e Miguel Paludo.

“Ser selecionado para representar o Brasil no Junior Program global da Porsche é uma grande honra. Gostaria de ter finalizado essa sequência de dois anos de luta com uma vitória e tinha tudo para ter conseguido. Largamos na pole, mas um pneu furado durante a corrida não nos deixou vencer. É isso aí, agora vamos com tudo fazer um grande trabalho na Europa”, destacou Baptista.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais