Vítor Baptista substitui Átila Abreu na segunda da Stock Car
Possibilidade de retorno havia, mas dependeria da evolução da fissura na vértebra lombar L2. O último exame constatou que a calcificação ainda não atingiu o nível adequado e, com isso, Átila Abreu fica fora também da segunda etapa da Stock Car, sábado e domingo no Velo Città, em Mogi Guaçu. O piloto de Sorocaba, que sofreu grave acidente na tomada de tempos para abertura do campeonato, no Velopark, será substituído no fim de semana por Vítor Baptista no carro da equipe Shell V-Power.
“Recebi esse convite e meu trabalho vai ser acelerar no carro da Stock Car pela primeira vez, e estou pronto para esse desafio na carreira. Agradeço à Shell e ao Átila por confiarem no meu trabalho”, destacou o paulista, campeão da Porsche Cup classe 3.8 em 2018 e com trajetória no automobilismo europeu.
“Na minha condição, um problema seria um novo acidente, porque a parte óssea não tem como apressar a regeneração, estava me sentindo pronto, mas também trabalhava com o cenário de não conseguir competir. Por isso eu já estava em contato com o Vitor, mandei fazer macacão para ele, e sei que ele esteve na equipe fazendo posição de banco. Vamos trabalhar juntos para colocar o carro no pódio, onde esteve nos últimos dois anos”, destacou o ‘dono’ do carro #51.