Vitória de Bowman na Nascar em Dover. Hendrick consegue façanha na Cup
Quatro primeiros lugares ocupados por uma mesma equipe. Algo tão raro na história da Nascar Cup Series que só havia ocorrido três vezes, duas delas na era romântica. A Hendrick Motorsports conseguiu a façanha com um domingo impecável na Milha Monstro de Dover. Melhor para Alex Bowman, com o Camaro #48 – sua segunda vitória no ano -; seguido por Kyle Larson (#5), Chase Elliott (#9) e William Byron (#24).
Bowman levou a melhor com a ajuda do trabalho dos boxes, em sua última parada, com bandeira amarela. Até então, Larson tinha sido o nome da prova no oval de 1 milha (1.609m). Depois de tomar a ponta na saída dos pits na bandeira amarela de competição, ele venceu os dois primeiros segmentos e mantinha vantagem segura até o acidente com Aric Almirola (Mustang #10/Stewart-Haas), na volta 302 das 400. O que reagrupou o pelotão e deu a Bowman a chance de liderar pela primeira vez. Kevin Harvick (Mustant #4/Stewart-Haas) chegou a se intrometer no quarteto, mas perdeu rendimento das voltas finais para terminar em sexto.
O melhor do ‘resto’ foi Joey Logano, quinto, com o Mustang #22 do Team Penske. Grande resultado para Daniel Suarez, nono com o Camaro #99 da estreante Trackhouse. Bubba Wallace (Toyota Camry# 23/23XI Racing) perdeu o lugar no top 10 nas últimas voltas para Cole Custer (Ford Mustang #41/Stewart-Haas).
Drydene 400
Nascar Cup Series: 13ª etapa (Dover)
Siga o Racemotor no: