Vitória de Cacá Bueno, mas título para Simon Evans no I-Pace eTrophy

A vitória na última etapa do Jaguar I-Pace eTrophy, em Berlim, foi brasileira, mas o título é neozelandês. Simon Evans tirou, de Sérgio Jimenez, a chance do bicampeonato na segunda e última temporada do monomarca com os SUVs elétricos. O piloto do #99 se limitou a seguir Cacá Bueno sem correr riscos desnecessários para, com a segunda posição, logo à frente do paulista, garantir a vantagem na pontuação.

Cacá largou da pole e, embora com um ritmo melhor que o de Evans, procurou segurar o rival para permitir a aproximação de Jimenez. Na largada, o atual campeão, em terceiro, chegou a tocar o carro de Nick Foster, mas manteve a posição. Sem conseguir se aproximar do neozelandês, mesmo com a ajuda do attack mode.

“O carro não rendia. Fiz o meu possível, mas não havia como ser mais rápido. Nessa reta final não tivemos um bom equipamento”, comentou Jimenez. Já Cacá festejou sua segunda vitória na temporada. “Definitivamente adoro Berlim. Lamento apenas não ter participado da primeira etapa, na Arábia Saudita, ou poderia estar lutando pelo título”. Na ocasião, ele priorizou a reta final da Stock Car 2019.

Vitória brasileira também na Pro-Am, com Adalberto Baptista. Mais rápido do que o saudita Fahad Algosaibi ao longo da primeira parte da prova, ele viu o rival danificar a dianteira do carro ao tentar a ultrapassagem, quando já tinha a trajetória bloqueada. O paulista terminou como vice-campeão da categoria, mesmo fora da etapa saudita.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais