Vitória de De Vries na primeira da F-E. Di Grassi pontua na Arábia Saudita

De ponta a ponta mesmo com duas entradas do safety car. Nyck De Vries conquistou sua primeira vitória na F-E sem sustos nas ruas de Ad Diriyah (Arábia Saudita). O holandês da Mercedes havia sido quase sete décimos de segundo mais rápido que a concorrência na Superpole. Na corrida, soube usar bem a energia disponível para abrir vantagem segura. As unidades de potência alemãs, aliás, garantiram a dobradinha, com Edoardo Mortara (Rokit Venturi) em segundo. Mitch Evans (Jaguar) completou o pódio.

Lucas di Grassi foi um dos destaques da primeira prova noturna da categoria. Da 16ª posição no grid, fez valer toda a sua experiência na gestão de potência para receber a bandeirada em nono, somando seus primeiros pontos com o carro do Audi Team Schaeffler. “A corrida foi extremamente batalhada. Os carros estavam andando muito parelhos, com ritmo muito parecido, e as ultrapassagens foram sempre feitas com algum grau de risco. Ou era assim, ou você não passava mesmo. Por isso, fiquei satisfeito em terminar na zona de pontuação.

Já Sérgio Sette Câmara (Dragon Penske) terminou em 20º depois de cumprir um drive through na terceira volta. Ele registrou a segunda volta mais rápida da prova (1min09s599).

A corrida

Os 24 carros passaram sem incidentes pelas primeiras curvas. De Vries manteve a ponta seguido por Pascal Wehrlein (Porsche), René Rast (Audi), Mortara e Evans. Na 16ª volta, um toque entre Sam Bird (Jaguar) e Alexander Lynn (Mahindra) na disputa por posição provocou a primeira entrada do safety car.

Mesmo com o attack mode dos rivais De Vries conseguiu se manter à frente. Na 24ª das 32 voltas, um toque de Max Gunther (BMW i Andretti) no muro neutralizou novamente a prova. Com pouco mais de cinco minutos e uma volta para o fim, a bandeira verde apareceu de novo – Rast não conseguiu resistir a Mortara e Evans, que usaram o segundo modo de ataque para ultrapassar e garantir o pódio.

Neste sábado os carros voltam à pista para mais uma sessão livre, seguida pela qualificação (10h, de Brasília) e pelo segundo ePrix da rodada dupla, às 14h.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais