Vitória de Neuville e resultado inédito para Palmeirinha no Rally da Argentina
Se a Hyundai e Thierry Neuville precisaram esperar até a quarta etapa do Mundial de Rally (Tour de Corse) para vencer pela primeira vez na temporada, repetiram o feito logo em seguida, no Rally da Argentina, disputado nas serras de Córdoba.
Ajudado pelos problemas com o estoniano Ott Tanak (Toyota Yaris WRC/Gazoo Racing) na véspera, o belga e seu navegador Nicholas Gilsoul garantiram o segundo triunfo consecutivo com direito a dobradinha – Andreas Mikkelsen e Andreas Jaeger completaram o domínio da marca sul-coreana. Para o Brasil, a grande notícia foi o pódio de Paulo Nobre, o Palmeirinha, e Gabriel Morales, que ficaram com a terceira posição na categoria WRC2, a bordo do Skoda Fabia R5 da Motorsport Itália/Palmeirinha Rally.
Com mais de 40 segundos de vantagem para o companheiro, Neuville pôde administrar a vantagem nos três estágios do domingo. Quem não teve a mesma chance foi Sebastien Ogier (Citroën C3 WRC). O francês, principal adversário do belga pelo título (seria seu sétimo), começou o dia 2s8 atrás de Kris Meeke/Seb Marshall (Toyota Yaris WRC/Gazoo Racing), mas conseguiu, na última especial, tomar o terceiro lugar do pódio do adversário.

Xion Rally Argentina
WRC: quinta etapa