Vitória de Sérgio Pistilli e Deninho Casarini nos 500km de Interlagos
Sérgio Pistilli e Deninho Casarini venceram neste sábado (21) a edição deste ano dos 500 Km de Interlagos, uma das mais importantes corridas de longa duração do País. A dupla, com o Spyder #151 da categoria P3, largou da pole e assumiu a liderança da prova de forma definitiva na 17ª das 116 voltas da corrida, em Interlagos.
A dupla vencedora foi superada nos metros iniciais pelo Maverick de Luiz Fernando Baptista, o “Batistinha”, que largou da sexta posição. O veterano piloto do carro #16 liderou a prova até a volta 17, quando abandonou a corrida. A partir deste momento, Pistilli, responsável por abrir a corrida no Spyder 151, tomou a liderança e não teve mais adversários, garantindo a vitória, a primeira da dupla na prova. “Tivemos um ritmo bom desde o começo e o carro não teve nenhum problema”, comemorou Pistili. “O Sérgio me entregou o carro em condição favorável e preservamos o equipamento. O carro chegou pronto para largar de novo”, complementou Casarini.
A segunda colocação ficou com Roberto Dal Pont e Luiz Abbade, com um Spyder; Marco Scalamandré, Rodrigo Garcia e Fernando Julianelli, com um Lancer Evo X, completaram a corrida em terceiro e levaram a vitória na classe TFL. “Eu não corria há uns vinte anos e foi muito legal obter este resultado”, dizia Julianelli.
Paulo “Loco” Figueiredo e Sílvio Zambello venceram na P2, com um Aldee e terminaram a corrida na quarta colocação, seguidos pelo Gol de Carlos Vallone, Carlos Asciutti, Alê Fortunato e Edgard Amaral, que triunfaram na classe T2.0. Paulo “Loco” contou: “Começou tudo errado. Largamos do box, tivemos problemas com o cabo da embreagem e depois um amortecedor quebrou. Perdemos quatro voltas para trocar. Nas últimas 12 voltas, eu não tinha mais embreagem. Foi uma surpresa terminar tão bem”. Silvio Zambello comemorou o resultado obtido na prova que foi idealizada por seu pai, Emilio: “Mantivemos um ritmo rápido e a última tocada do Paulo permitiu descontar a vantagem dos líderes da categoria”.
500km de Interlagos
Classificação final
1º – 151-Sérgio Pistilli/Deninho Casarini (Spyder/P3) – 117 voltas
2º – 10-Roberto Dal Pont/Luiz Abbade (Spyder/P3) – a 11 voltas
3º – 777-Marco Scalamandré/Rodrigo Garcia/Fernando Julianelli (Lancer/TFL) – a 13 voltas
4º – 7-Paulo “Loco” Figueiredo/Silvio Zambello (Aldee/T2.0) – a 14 voltas
5º – 222-Carlos Vallone/Carlos Asciutti/Alê Fortunato/Edgard Amaral (Gol/T2.0) – a 15 voltas
6º – 66-Jorge Alberto Machado/Luc Monteiro (Spyder/P2) – a 16 voltas
7º – 73-José Tinoco/Pipa Cardoso (Spyder/P3) – a 17 voltas
8º – 78-Jorge Alberto Machado/Alejandro Cignetti (Spyder/P3) – a 17 voltas
9ª – 2-Edu Bernasconi/Felipe Pilli (Audi/TFL) – a 22 voltas
10º – 51-Rodrigo Pereira/Renan Casetta/João Barret (Linea/TFL) – a 22 voltas
11º – 71-Marcelo Servidone/Luís Finotti/Marcelo Fortes (Brasília/T1.6) – a 23 voltas
12º – 76-Leandro Totti/Zé Vilela (MRX/P2) – a 23 voltas
13º – 510-Marcos Paulo/Thiago Pereira/Konrad Viehman (Corsa/T1.6) – a 24 voltas
14º – 74-Sérgio Martinez/Eduardo Souza (Spyder/P3) – a 26 voltas
15º – 18-Iures Delfino/Estevão Alexandre/Rogério Dudu (Sandero/T) – a 27 voltas
16º – 22-Erick Grosso/Fernando Kfouri/Luiz Braga (Alfa Romeo 156/TFL) – a 28 voltas
17º – 118-Bruno Brunn/João Rosate (Spyder/P3) – a 32 voltas
18º – 65-Edgard Xavier/Fernando Dias/Fernando Morassi/Marcelo Pina/Rodrigo Rodrigues (Puma/T1.6) – a 34 voltas
19º – 971-Ricardo Cimatti/Tadeu Jaime (Sandero/T2.0) – a 38 voltas
20º – 34-Luiz Sérgio Ferreira/Fábio Prado (Ford Courier/T2.0) – a 40 voltas
21º – 17-Leandro Guerra/Ciro Pacielli/Rodrigo Conti (Spyder/P3) – a 45 voltas
22º – 87-Amauri Rhormens/Ennio Palladini/Tiago Régis (Sandero/T2.0) – a 46 voltas
23º – 178-Ricardo Lilla/Carlos Salto/Arthur Mazzucato (Clio/T1.6) – a 63 voltas
Não completaram
21-Thiago Lourenço/Marcelo Ferraz/Fabiano Rocha (Corsa/T2.0) – a 71 voltas
84-Dimitrius Katsouropolou/Denis Perenyi/Ernest Perenyi (Renault Clio/T1.6) – a 76 voltas
16-Kid Aranha/Luiz Fernando Baptista (Maverick/TFL) – a 100 voltas
91-Hugo Doria (Gol/T1.6) – a 105 voltas
0-Marcelo Coelho/Caio Dias (Fusca/T2.0) – a 108 voltas
12-Mauro Kern/Humberto Guerra Jr. (MCR/P3) – a 110 voltas
77-Edras Soares/Esdras Soares/Juarez Soares (Vectra/TFL) – a 110 voltas
122-Georges “Gregão” Lemonias/Ricardo Santos/Pedro Gomes (Opala/TFL) – a 116 voltas
Siga o Racemotor no: