Vitória de Vesti na F3 FIA. Chuva encerrou corrida antes da hora na Áustria

A chuva prevista para o sábado no Red Bull Ring apareceu e levou ao encerramento antecipado da prova que abriu a segunda etapa da F3 FIA. A bandeira vermelha foi mostrada na 15ª das 24 voltas pelo Red Bull Ring, quando as condições de pista começaram a ficar perigosas. Valeu o posicionamento na 11ª passagem pela linha de chegada. Melhor para o dinamarquês Frederik Vesti (Prema), que venceu pela primeira vez em sua terceira corrida na categoria.

A intensidade da chuva era menor quando os carros alinharam no grid para a largada. Tanto que alguns deles optaram por apostar nos pneus slicks e sair dos boxes – o que logo se mostrou uma estratégia equivocada. Vesti freou para a Curva 1 na frente e conseguiu se defender dos ataques de Lirim Zendeli (Trident), que saltou da sexta posição. A vantagem confortável acabou neutralizada com a entrada do safety car pelo toque entre Clement Novalak e Cameron Das (ambos da Carlin).

Mesmo com o asfalto mais molhado, Vesti, com o Dallara #2, voltou a abrir até que os pilotos recebessem a sinalização de término da corrida antes do previsto. Zendeli e David Beckmann (Trident) completaram o pódio. Enzo Fittipaldi, com o carro da HWA Racelab, ganhou seis posições em relação ao grid e terminou em 15º. Já Igor Fraga (Charouz) ficou com a 26ª posição. A pole para a segunda corrida será de Jake Hughes, décimo neste sábado. Como não foram completada 75% da distância prevista, a corrida teve pontuação pela metade.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais