Vitória e liderança para Ilott na F2. Drugovich pontua em Silverstone
Pole, volta mais rápida, vitória e liderança do campeonato para Callum Ilott (Uni-Virtuosi) na abertura da quinta etapa da F2. Em casa (Silverstone), o britânico da Ferrari Driver Academy (FDA) fez prevalecer a estratégia de largar com os pneus macios e trocá-los pelos duros na abertura da janela de pitstops. O que valeu também para os dois outros pilotos no pódio: Christian Lundgaard (ART GP) e Jack Aitken (Campos). Felipe Drugovich (MP Motorsport) voltou a pontuar, com o 10º lugar.
O paranaense foi um dos optaram pela tática inversa, adiando ao máximo sua parada para contar com os pneus macios no fim. Ilott precisou apenas que as paradas dos rivais o reposicionassem na ponta e conseguiu lidar melhor com o desgaste da borracha que Lundgaard, que chegou a escapar para a grama na 26ª das 29 voltas, sem perder a posição.
Nikita Mazepin (Hitech) voltou a conseguir um bom resultado com a quarta posição, como o melhor dos que largaram com os pneus duros. Seu compatriota Robert Shwartzman (Prema), discreto na rodada dupla anterior em Silverstone, perdeu a liderança da classificação para Ilott, mas voltou a pontuar e, com o oitavo lugar, garantiu a pole para a prova do domingo às 6h10 (de Brasília).
Mesmo com um passeio pela caixa de brita da curva Becketts na primeira volta, Guilherme Samaia (Campos) fez uma corrida sólida. E registrou tempos de volta bastante próximos aos dos primeiros do pelotão para receber a bandeirada em 20º. À frente de Pedro Piquet (Charouz), que não conseguiu mover o carro na largada e acabou perdendo uma volta em relação aos líderes.

Siga o Racemotor no: