Vitória e pódio brasileiros nas 6h de Watkins Glen da IMSA
O quarto lugar geral, uma vitória de classe (na LMP2) e um segundo lugar na GTLM. O saldo brasileiro nas 6h de Watkins Glen, quarta etapa da IMSA Weathertech Sportscar foi mais que positivo. Principalmente por se tratar de uma prova de maior duração, válida também pelo Michelin Endurance Challenge (que inclui ainda as 24h de Daytona, as 12h de Sebring e a Petit Le Mans).
Ao lado de Mike Conway, Felipe Nasr e Pipo Dirani ficaram com a quarta posição ao final das 200 voltas, no Cadillac DPi V.R #31 da Whelen / Action Express. O trio chegou a liderar a prova pouco antes da metade, mas foi obrigada a cumprir um drive through por irregularidade técnica numa das paradas. O que derrubou o protótipo para o sétimo lugar e exigiu uma segunda metade de recuperação. Logo ficou claro que a estratégia de pitstops decidiria o resultado.
Derani foi o responsável pelo último stint e, nos metros finais, ficou sem combustível – cruzou em quinto. Uma punição ao outro carro da equipe (o #48, de Jimmie Johnson, Simon Pagenaud e Kamui Kobayashi) valeu uma posição a mais. A vitória ficou com o Mazda RT24-P de Jonathan Bomarito, Oliver Jarvis e Harry Tincknell.
A vitória – segunda no ano –; foi de Felipe Fraga. Ao lado de Gar Robinson e Scott Andrews, o piloto do Tocantins levou a melhor na categoria de entrada dos protótipos com o Ligier JS P320 LMP3 #74 da Riley Motorsports. O trio superou por apenas 1s6 outro Ligier, o #54 da Core Autosport (Jon Bennett/Colin Braun/George Kurtz).
Farfus
Na GTLM, Augusto Farfus levou o BMW M8 GTE #24 da Rahal Letterman Racing à segunda posição. O paranaense dividiu a condução com John Edwards e Jesse Krohn. A definição da principal classe entre os GTs também foi emocionante, com diferença de 0s8 para os vencedores Tom Milner e Nick Tandy (Corvette C8R #4) na bandeirada.
O paranaense é o único que não retornará à pista de Watkins Glen na sexta-feira, para a quinta etapa da temporada da IMSA. Desta vez com uma prova de menor duração.

Siga o Racemotor no: