Vitória e pódios brasileiros na F-4 norte-americana em Road Atlanta

Se a sexta-feira foi positiva para a representação brasileira na primeira etapa da F-4 norte-americana, em Road Atlanta, o sábado acabou se mostrando ainda melhor, com vitória e dois pódios nas corridas que encerraram a programação. O pernambucano Kiko Porto (DEForce) foi ao alto do pódio pela primeira vez na categoria dominando a corrida 2, que teve o grid determinado pelas voltas rápidas da prova da véspera.

Kiko saiu da primeira fila, atrás apenas do britânico Jonny Wilkinson, e não precisou de muito tempo para assumir a ponta, mantendo-se à frente de Dylan Tavella (Gas Monkey) e do porto-riquenho José Blanco. Arthur Leist (Crosslink/Kiwi) recebeu a bandeirada em oitavo, com Guilherme Peixoto (DEForce) em 18º.

Com duração maior em relação às duas provas iniciais (meia hora), a terceira corrida começou com Aidan Yoder puxando o pelotão, à frente de Oliver Clarke, Chandler Horton, Kiko e Arthur (Peixoto em 13º). Já na primeira volta o irmão mais novo de Matheus Leist saltou para o terceiro lugar, com o pernambucano em quarto.

O gaúcho chegou a ocupar a segunda posição, mas não conseguiu reagir ao ataque de Joshua Car. Em seguida (sexta volta), atacou Yoder, voltando a assumir a P2, com Kiko em terceiro. Três bandeiras amarelas consecutivas reagruparam o pelotão, mas impediram qualquer tentativa de ataque a Car, que se tornou o terceiro vencedor diferente do fim de semana. Leist e Porto fizeram compania ao australiano no pódio. O pernambucano é o primeiro líder do campeonato.

F-4 US Championship

(primeira etapa – Road Atlanta)



Corrida 3

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais