Vitória e Superlicença assegurada para Sette Câmara na F-2 em Abu Dhabi
Não foi do modo mais fácil, mas só valorizou o resultado. Sérgio Sette Câmara (DAMS) venceu a primeira corrida do fim de semana na última etapa da Fórmula 2 FIA, em Abu Dhabi. E assegurou, de forma antecipada, a pontuação suficiente para receber a Superlicença, objetivo da temporada. Embora largasse da pole, o representante brasileiro na categoria teve de se recuperar depois de uma largada em que acabou patinando, e caiu para terceiro. O resultado ainda valeu, à escuderia francesa, o título entre as equipes.
Sérgio foi superado por Louis Deletraz (Carlin) e Callum Ilott (Sauber Junior by Charouz). Com o rápido desgaste dos pneus hipermacios (banda púrpura), quem largou com os macios começou a ganhar terreno. Caso do japonês Nobuharu Matsushita (Carlin), que assumiu a ponta. Na sexta das 31 voltas, o mineiro, assim como Deletraz, Ilott, o campeão Nyck de Vries (ART) e o vice Nicholas Latifi (DAMS) foi aos boxes.
No retorno à pista, aparecia em nono, mas começou a deixar para trás os mais lentos na estratégia alternativa. E procurou administrar o desgaste para poder atacar na reta final. A essa altura, o desafio era conseguir se defender de Matsushita com os hipermacios – a diferença de desempenho chegou a superar os quatro segundos por volta.
Sette Câmara superou Deletraz para assumir a ponta na 27ª passagem, pouco antes da parada de Matsushita, Guanyu Zhou e Luca Ghiotto (ambos da Uni-Virtuosi). Como esperado, o japonês voltou bem mais rápido, mas perdeu tempo ao atacar Deletraz e, com isso, o piloto de Belo Horizonte pôde confirmar sua segunda vitória na temporada, a terceira na F-2. E a 62ª do Brasil em competições internacionais no ano.
Com a pole e a vitória, ele chegou aos 194 pontos e não pode ser mais alcançado por Jack Aitken (Campos). Além disso, assumiu provisoriamente terceira posição no campeonato, três pontos à frente de Ghiotto. No domingo, às 6h30, larga em oitavo com a inversão de posições no grid, enquanto o italiano sai em terceiro.

Siga o Racemotor no: