Vitória histórica para Billy Monger na Euroformula Open
Ele se tornou exemplo de superação ao retomar a trajetória nas pistas depois do gravíssimo acidente numa etapa do Inglês de F-4 em Donington que provocou a amputação de suas duas pernas. E, no Inglês de F-3, ano passado, já havia conquistado pole e pódio. Mas neste domingo (19), fez ainda melhor, num dos palcos mais tradicionais das categorias de formação, as ruas de Pau, na França.
Billy Monger venceu a corrida que fechou a rodada dupla da segunda etapa do Euroformula Open com o Dallara Spiess (VW) da Carlin. E como em outras provas no fim de semana europeu, sob chuva. O britânico largava em 11º mas, na volta de apresentação, optou por entrar nos boxes para trocar os pneus pelo composto de chuva, saindo em último.
Ele deu um show na pista molhada para ganhar posições – a grande maioria dos pilotos optou pelos slicks e muitos foram obrigados a fazer a troca depois. Com um lugar no pódio assegurado, ele se aproveitou de um acidente entre o vencedor da véspera, Liam Lawson (Motopark) e seu companheiro de equipe Julian Hanses, na 14ª das 24 voltas.
Hahn (Carlin) ainda conseguiu receber a bandeirada em quinto, com Guilherme Samaia (Teo Martín) em nono. Nicolai Kjaergaard e Yuki Tsunoda completaram o pódio.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram