Vitória de Ty Gibbs provoca debate polêmico na Nascar
Ty Gibbs se tornou o sexto piloto na história da segunda principal categoria da Nascar a vencer em sua estreia – sábado passado, no misto de Daytona. Um resultado festejado (com lágrimas, inclusive) e aplaudido. Mas que incrivelmente se transformou em motivo de polêmica.
Uma das emissoras de TV que transmitem as provas da stock americana, a NBC iniciou um debate sobre quem estaria em suposto risco no time do Coach Gibbs na Cup para dar lugar a seu neto de 18 anos. Numa conversa entre o apresentador Rick Allen e os hoje comentaristas Kyle Petty (ex-piloto) e Steve Letarte (ex-crew chief). Com a conclusão de que ‘se eu sou um veterano hoje na JGR começaria a colocar as barbas de molho’.
Não demorou muito para que um dos nomes mandasse seu recado nas redes sociais. Denny Hamlin, piloto do Camry #11 da JGR, apostou na ironia para comentar a discussão: “Escolham suas fontes de informação direito, rapazes”, postou no Twitter. Com duas informações publicadas pela própria NBC: a da renovação de seu contrato, e a classificação do campeonato, em que aparece na frente após duas etapas.
E mesmo quem defende outro time resolveu dar sua opinião. Brad Keselowski criticou, também no Twitter a ‘hype’ provocada pelos jovens talentos.
“É tudo tão maluco. Você é mais jovem e nós podemos te pagar menos? Tem seguidores nas redes sociais? Então nós queremos você.
“Como assim? Você nunca venceu uma corrida, nem brigou por uma vitória na Cup. Não pode ser um bom negócio. Há vários ótimos jovens, mas todo esse estardalhaço é insano”, escreveu.
Ty Gibbs fará este ano apenas algumas etapas da Xfinity e manterá o foco no título da ARCA Menards Series.
Siga o Racemotor no: