Vitórias de Will Power e Colton Herta na Indy em Mid-Ohio
Quem largou na pole levou a melhor nas duas provas que marcaram a rodada dupla da NTT Indycar Series em Mid-Ohio. No sábado, Will Power levou o Dallara-Chevy #12 do Team Penske ao victory lane com direito a dobradinha – superou Josef Newgarden por 7s452. O australiano dominou as 75 voltas da prova – a única ameaça à dupla veio de Alexander Rossi (Dallara-Honda #27/Andretti) que, com a ajuda da estratégia, garantiu a terceira posição. O líder do campeonato Scott Dixon (Dallara-Honda #9/Ganassi) fez uma corrida discreta, recebendo a bandeirada em décimo.
Neste domingo, nova qualificação, com pista molhada, e pole de Colton Herta, com o Dallara-Honda #88 da Andretti Steinbrenner. No início da prova, o filho de Bryan Herta se envolveu em um toque com Santino Ferrucci (Dallara-Honda #18/Dale Coyne, que havia largado a seu lado. Na volta à pista, Ferrucci acabou atingindo os carros de Felix Rosenqvist (Ganassi) e Alex Palou (Dale Coyne w/Team Goh).
Uma boa chance para Scott Dixon, que saiu da segunda fila, buscar mais uma vitória. O neozelandês acabou rodando sozinho na 22ª volta e terminou novamente em décimo. Herta comandou um 1-2-3 do time de Michael Andretti – cruzou à frente de Rossi e Ryan Hunter-Reay. Simon Pagenaud (Dallara-Chevy #22) foi o melhor entre os carros da Penske, à frente de Power e Newgarden.
Mesmo com os resultados, Dixon mantém 72 pontos de vantagem para Newgarden, com três corridas para o fim da temporada: uma rodada dupla no misto de Indianápolis e o GP de Saint Petersburg.
Honda Indy 200
NTT Indycar Series
Siga o Racemotor no: