William Byron vence corrida maluca da Nascar Cup em Atlanta

Novo asfalto, curvas com maior inclinação e, mesmo com 1,5 milha de extensão, o Atlanta Motor Speedway se transformou em um superspeedway. Ao menos no tipo de corrida, com 46 trocas de líderes, pelotões compactos e até mesmo big one. Quem se deu melhor numa disputa de 325 voltas com 11 bandeiras amarelas foi William Byron, que levou o Chevrolet Camaro #24 da Hendrick ao victory lane da Folds of Honor Quik Trip 500, quinta etapa da Nascar Cup Series.

Byron foi dos poucos pilotos que não se envolveram em sequer um acidente. No principal deles (volta 145), Tyler Reddick (Camaro #8/RCR), com um pneu furado, rodou e envolveu Austin Cindric, Kyle Larson, Corey LaJoie, Tyler Reddick, Denny Hamlin, Christopher Bell, Harrison Burton, Joey Logano, Michael McDowell, Todd Gilliland, Cole Custer, Kurt Busch e Alex Bowman.

Até mesmo Ross Chastain (Camaro #1/Trackside), segundo colocado como em Phoenix, na semana anterior, tocou o muro após perder pressão em um pneu; acabou punido com a perda de duas voltas por abastecer quando o carro era reparado e conseguiu se recuperar. A Trackside, aliás, colocou Daniel Suarez (#99) em quarto, mostrando sua evolução. Kurt Busch, terceiro, no Toyota Camry #45, conseguiu seu melhor resultado desde a chegada à 23XI.

Punição

A corrida movimentada (e também cheia de punições nos pits) levou Corey Lajoie a conseguir uma inédita quinta posição no Camaro #7 da Spire. No outro carro do time (#77), Josh Bilicki foi um positivo 16º, na mesma volta do vencedor. Christopher Bell recebeu a bandeirada em segundo com o Camry #20 da Joe Gibbs, mas foi punido por andar abaixo da linha branca na última volta e caiu para a P.23.

Byron se tornou o quinto vencedor diferente em igual número de provas, juntando-se aos companheiros de time Kyle Larson e Alex Bowman; a Austin Cindric (Penske) e Chase Briscoe (Stewart-Haas).

Folds of Honor Quik Trip 500

Nascar Cup Series: quinta etapa (Atlanta)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais