Williams mostra decoração diferente em seu FW43B
Se os carros mudaram pouco para o Mundial de F1 2021 devido às regras, as cores, por sua vez estão, diferentes em vários casos. Um deles o da Williams, que apresentou nesta sexta-feira seu FW43B. Primeira máquina concebida na nova estrutura do time de Grove, sem a presença de Frank e Claire Williams.
A discreta combinação entre azul, branco e preto de 2020 deu lugar a uma decoração bem mais chamativa. Com faixas em dois tons de azul na carenagem do motor, onde aparece o W que é o símbolo da equipe. A dianteira ganha algumas linhas em um amarelo quase alaranjado. Entre os fãs, nas redes sociais, o esquema de cores não foi unanimidade.
A logomarca da Lavazza, marca italiana de cafés distribuída no Canadá pelo pai de Nicholas Latifi aparece no mesmo posicionamento do ano passado – quem fica fora é a Sofina Foods, empresa de Michael Latifi.
O FW43B ainda conta com câmbio e suspensão traseira próprios – a partir do ano que vem, o time receberá os componentes da Mercedes. Mesmo assim foi possível estreitar bastante a parte final da carenagem do motor. O time trabalhou ainda para ajustar difusor e assoalho às restrições nas regras para este ano, de modo a tirar downforce dos carros.

Siga o Racemotor no: