Williams vendida para fundo de investimentos. Fim de uma era na F1
Sobrevivência garantida para a Williams Racing no Mundial de F1, a custo da mudança de mãos. A estrutura criada por Frank Williams em 1973 (como ISO), dona de sete títulos de pilotos e nove de construtores foi vendida ao fundo de investimentos norte-americano Dorilton Capital. E manterá o nome (assim como a sigla dos chassis, FW, as iniciais do fundador), mas sem a participação da família na tomada de decisão.
“É o fim de uma era para a Williams como um time familiar, mas ele está em boas mãos. A venda garante a sobrevivência da equipe e, mais importante, traz as condições para voltar ao topo”, destacou Claire Williams, hoje team principal da estrutura criada pelo pai.
O grupo norte-americano é especializado em investimentos de longo prazo. E manterá a histórica sede de Grove, com a promessa de reforçar todos os departamentos da escuderia. “Acreditamos que nosso modo de atuar, de modo paciente, permitirá ao time se concentrar no objetivo de retornar ao topo do grid. Faremos um estudo detalhado para identificar as áreas que exigem maior suporte”, explicou o chairman da Dorilton, Matthew Savage.
Siga o Racemotor no: