WRC chega à Espanha para a penúltima etapa

O título foi conquistado por Kalle Rovanpera e Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Hybrid/Gazoo Racing) de forma antecipada na Nova Zelândia, mas ainda há duas etapas do Mundial de Rally (WRC) a disputar. A primeira delas neste fim de semana: o Rally RACC Catalunya – Rally da Espanha, com percurso totalmente em asfalto. E especiais bastante conhecidas, como Riudecanyes e El Montmell, com possibilidade razoável de chuva.

Os novos campeões mundiais buscam sua sétima vitória em 12 provas e o fato de serem os primeiros a largar para os estágios cronometrados pode ser uma vantagem, ao contrário do que habitualmente acontece. Se chover, escapam da sujeira trazida pela passagem dos carros para as estradas. Desta vez, no entanto, terão uma forte concorrência no próprio time. Sebastien Ogier está de volta ao lado de Benjamin Veillas e, ao contrário da etapa neozelandesa, não precisa atuar como escudeiro do companheiro.

Nos últimos dois anos, quem deu as cartas na região da Costa Daurada foram Thierry Neuville e a Hyundai. O belga se sente à vontade em um percurso que une partes mais travadas e técnicas a outras de velocidades mais elevadas. A equipe sul-coreana ainda aposta em Dani Sordo, que conhece bem as estradas catalãs.

Outra atração é a presença de Stephane Sarrazin, em um VW Polo Rally2. O francês, nome de destaque nas provas de resistência e com um GP de Fórmula 1 no currículo (Brasil 1999, com a Minardi) mata saudade do período em que foi oficial Subaru no WRC.

Além disso, a edição deste ano fecha o Campeonato Europeu (ERC) e é válida para a Copa do Mundo FIA de Rally GT. Serão ao todo 19 estágios, com 293,7 quilômetros cronometrados. Os oito primeiros nesta sexta-feira (21).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais