WSeries volta em 2021 e será preliminar de oito GPs da F1
Depois da parada necessária por causa da pandemia, a WSeries volta às pistas em 2021 e confirma os planos de parceria com o Mundial de F-1. Nesta quinta-feira, a organização do campeonato de monopostos excluisivo para mulheres – uma iniciativa para favorecer a revelação de talentos femininos -; confirmou que oito das etapas da próxima temporada serão preliminares de GPs do circo. Algo que se tornou possível com as mexidas nos calendários da F2 e da F3, que não mais correrão juntas.
“Somos gratas a Chase Carey, Ross Brawn e à F1 por acreditar na WSeries e promover a inclusão e a diversidade nas pistas. Nosso objetivo desde o início era fechar esta parceria, o que nos dará ainda mais visibilidade e impacto. Tudo o que fez o sucesso de nossa primeira temporada prosseguirá: carros iguais, equilíbrio e boas disputas”, afirmou a CEO do campeonato, Catherine Bond Muir.
A WSeries usa chassis Tatuus F3 e motores Alfa Romeo/Autotecnica, pacote semelhante ao da F-Regional Europa e Ásia. A categoria ainda não confirmou se manterá a escolha de pilotos feita para este ano ou abrirá nova seletiva – a catarinense Bruna Tomaselli faria sua estreia nessa temporada.
Siga o Racemotor no: