WSK Super Master Series começa com vitória brasileira
Se a Inglaterra por muito tempo foi sinônimo de passagem obrigatória para os pilotos de outros países em busca de sucesso no automobilismo internacional, isso ainda acontece com a Itália no caso do kart. E o país da bota soube valorizar essa vocação com a criação das WSK Series, uma espécie de Open capaz de oferecer aprendizado e experiência a promessas de todo o mundo, com grids lotados e alto nível técnico.
O primeiro campeonato do ano é a Super Master Series, aberto neste fim de semana em Adria e com outras três etapas, em Lonato (Brescia), Muro Leccese e Sarno. E o Brasil começou a temporada fazendo bonito, com direito a vitória na OKJ (Júnior), a categoria mais numerosa.
Mérito do pernambucano Rafael Câmara (Birel ART), que depois da 21ª posição na qualificação (entre os 60 inscritos), recuperou terreno nas baterias classificatórias (com chuva e asfalto molhado) para vencer sua pré-final. Na bateria decisiva, se todas as atenções estavam voltadas para Andrea Kimi Antonelli, protegido da Mercedes, o brasileiro recebeu a bandeirada em segundo, mas o espanhol Josep Martí acabou punido por toque intencional em um adversário. Matheus Ferreira (Exprit/Vortex) venceu a final B, com Vinícius Tessaro (Parolin/TM) em terceiro.
Na OK, que reúne os nomes mais experientes, Matheus Morgatto (Tony Kart/Vortex) conquistou uma positiva 13ª posição.