WTCR chega ao Inferno Verde e atual campeão admite que vai ‘devagar’
A Copa do Mundo de Turismo (FIA WTCR) chega a um de seus principais desafios (não custa lembrar que as ruas de Macau também estão no calendário), com a disputa da rodada dupla no ‘Inferno Verde’ de Nurburgring, a versão Nordschleife, com seus 25.378m de extensão. E uma declaração de um dos principais nomes do grid chama a atenção. O atual campeão da categoria deixou claro que não se deve esperar bons resultados dele.
O italiano Gabriele Tarquini (Hyundai i30 TCR/N Squadra Corse) deixou claro que não se trata de qualquer limitação do equipamento. Mas do fato de não se sentir à vontade numa pista que não perdoa erros. Algo que nada tem a ver com a idade (o piloto de Giulianova completou 57 anos mais em forma do que nunca). “Desde que andei no traçado pela primeira vez não consegui ter confiança e capacidade suficientes para atacar como se deve. Não será uma etapa de que posso esperar muita coisa. Vencer, nem pensar”.
As três corridas no mítico circuito alemão – parte da programação do fim de semana das 24h de Nurburgring –, terão cinco voltas cada uma, na sexta (uma) e no sábado (duas).
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram