XP Investimentos se torna parceira da Aston Martin F1
Mais uma empresa brasileira passa a exibir sua marca no Mundial de F-1. A partir deste fim de semana de F1 GP de São Paulo, em Interlagos, a XP Investimentos (XP Inc.) será o ‘Fornecedor global de serviços financeiros’ da Aston Martin. Uma parceria até certo ponto esperada, na esteira da presença de Felipe Drugovich como reserva do time de Silverstone e integrante de seu projeto de jovens pilotos.
Tão logo o paranaense passou a fazer parte da escuderia britânica, o fundador do Grupo XP, Guilherme Benchimol, acompanhou um GP in loco a seu lado. O que trouxe a expectativa de apoio ao piloto de Maringá, campeão antecipado da F-2. O empresário, aliás, é um praticante apaixonado do esporte motor – participa de provas de rally cross-country a bordo de um UTV, com resultados de destaque inclusive no Sertões.
A XP apareceu pela primeira vez no carro da AMR F1 na pista de Silverstone. Na ocasião, Drugovich andou com o modelo de 2021 para acumular a quilometragem que o autoriza a fazer o primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi.
Jovens pilotos
No comunicado à imprensa, a XP revela que “apoiará a criação de um programa de formação para jovens pilotos com o objetivo de os impulsionar a galgar degraus no esporte, dentro e fora do país”. Ainda segundo o texto, ‘o objetivo final é ajudar a financiar e apoiar um piloto brasileiro na Fórmula 1″.
Em 2023, a logo da empresa estará também nos macacões dos pilotos, a começar pelos titulares Fernando Alonso e Lance Stroll, bem como nos uniformes de mecânicos e demais funcionários.
“Estamos muito felizes por terem escolhido fazer essa parceria conosco. Juntos, acreditamos que o futuro do automobilismo brasileiro é brilhante. Contratamos Felipe Drugovich como um de nossos pilotos de desenvolvimento para 2023 e temos grandes planos para ele. Também estamos ansiosos por apoiar o objetivo da XP de ajudar a restaurar a posição do Brasil na F1 com seu abrangente programa de suporte a jovens pilotos. É uma maneira incrível e imponente de iniciar essa parceria”, avaliou Jefferson Slack, diretor comercial e de Marketing da AMR F1.
Atualmente a XP apoia Dudu Barrichello (FRECA) e Bruno Baptista (Stock Car).
Siga o Racemotor no: